tratamentos
ronco e apnéia
O Ronco atinge cerca de 30% das pessoas, segundo a OMS. Um terço destas pessoas desenvolvem a Apnéia do sono, um grave distúrbio que pode trazer sono durante o dia, indisposição para o trabalho e atividades sociais, dificuldades de raciocínio, problemas cardíacos e inclusive levar a óbito. Um correto diagnóstico pode levar a um tratamento muito simples, utilizando-se de um aparelho intra-oral específico para quem está roncando, sem a necessidade de máscaras ou tubos de oxigênio.
Se engana quem pensa que o ronco é apenas uma situação que traz embaraço às pessoas e incômodo ao companheiro ou companheira durante o sono. O ronco é uma doença e pode ter consequências sérias, podendo levar o indivíduo a outras doenças graves e inclusive, em casos extremos, à óbito.
Segundo a Organização mundial da saúde (OMS), O Ronco atinge cerca de 30% da população e, destes, um terço desenvolvem a preocupante síndrome da apnéia obstrutiva do sono.
No Ronco, temos a diminuição do suprimento de oxigênio ao nosso organismo. Na apnéia, ocorre a parada completa da respiração. O nosso organismo, então, ocasiona um “leve despertar”, com o objetivo de não permitir que nos sufoquemos. Muitas vezes os pacientes acordam com sensação de afogamento, ou algum familiar tem a sensação de ver que a pessoa está se afogando enquanto dorme.
O diagnóstico da apnéia é feito através de um exame chamado Polissonografia, além de exames clínicos.
A real importância disso tudo é que a sobrecarga respiratória faz todos os outros sistemas do organismo sofrerem, principalmente o circulatório. A diminuição da concentração de oxigênio no sangue gera grande preocupação quanto ao risco de infartos, arritmias cardíacas, avc/derrames cerebrais, ganho de peso e estudos mais atuais indicam uma forte correlação com o aumento na incidência de câncer. Veja abaixo algumas das consequências da apnéia do sono:
-
ronco alto e interrompido
-
sonolência durante o dia
-
sono agitado
-
ansiedade
-
problemas de memória
-
dificuldade de concentração
-
acordar e iniciar o dia cansado (sono não reparador)
-
fadiga crônica
-
ganho de peso
-
acordar no meio da noite com sensação de sufocamento
-
aumento de secreções respiratórias
-
aumento da transpiração
-
refluxo
-
boca seca
-
evantar várias vezes para urinar durante a noite
-
impotência sexual
-
pesadelos
-
apatia
-
depressão
periodontia
Trate bem sua gengiva
A Periodontia é a especialidade odontológica que estuda e trata as doenças que acometem o sistema de sustentação e proteção dos dentes (osso, gengiva e fibras periodontais).
Alguns exemplos desses problemas são a gengivite, a doença periodontal e a halitose. Além disso, uma gengiva saudável é essencial para um sorriso bonito.
A cirurgia plástica periodontal pode ser um tratamento necessário para a restituição da estética do paciente.
halitose
Seu hálito
A halitose, comumente conhecida como mau hálito, é um problema que atinge cerca de 30% da população, sendo esse um problema que dificulta as relações pessoais.
Afinal, quem gosta de conversar com quem possui mau hálito?
É comprovado que as maiores causas da halitose são problemas bucais, como higiene deficiente, que forma a placa bacteriana e a saburra lingual, problemas periodontais, restaurações mal adaptadas, cáries entre outros.
Consulte-nos e mantenha seu hálito agradável
carga imediata
Entenda a técnica
Sorrir, comer, falar… Ações fundamentais na vida de todos. Porém, muitos ficam com estas funções comprometidas usando próteses removíveis, também conhecidas como dentaduras e pontes móveis.
Hoje, graças a grandes avanços das técnicas cirúrgicas e da tecnologia, sabe-se que estes pacientes podem ter inúmeros benefícios com a carga imediata, um tratamento moderno, rápido, seguro e eficaz.
Tratamentos de próteses fixas utilizando a técnica da Carga Imediata envolvem a instalação dos implantes e da prótese dentária em até 72h.
Lipstat
Algumas pessoas tem o “Sorriso Gengival” mas já apresentam os dentes com um tamanho adequado. Nesses casos a pessoa pode ter um excesso de maxila ou um lábio superior curto e com hipermobilidade (que sobe muito durante o sorriso).
Nessas situações o tratamento de LIPSTAT faz com que o lábio superior suba menos durante o sorriso.
endodontia
Tratamento de canal
Conhecido popularmente como tratamento de canal, a endodontia é a remoção da polpa dental através de limas específicas para isso e depois o vedamento do canal com materiais especiais.
É realizada quando apresenta inflamação ou infecção na polpa, o que pode gerar uma forte dor no dente ou nos tecidos próximos a ele.
Se o canal não for realizado quando necessário, conseqüências mais sérias poderão acontecer, como reabsorção do osso que suporta o dente.
clinica geral
Entenda o que é
A Clínica Geral envolve o diagnóstico, prevenção e manutenção da saúde bucal. Exames clínicos e radiográficos regulares podem impedir o desenvolvimento de problemas que exigiriam um tratamento mais complexo e oneroso.
Alguns procedimentos executados pelo clínico geral:
-
Diagnóstico
-
Profilaxia (limpeza)
-
Procedimentos de urgência
-
Pequenas restaurações
-
Orientações de higiene oral
-
Aplicação de flúor